sábado, 8 de outubro de 2011

Color Blocking

Vamos falar da tendência mais badalada do momento, que chegou para colorir a estação! O color blocking está nas vitrines das maiores lojas do mundo, de grandes labels e das fast-fashion. Aposto que você sabe o que ela significa; mas se não, é super simples: é a tendência de misturar blocos de cores vibrantes nas suas peças de roupa.

A tendência chegou e está ficando, mas ainda assim, tem muita gente se perguntando como se inserir na tendência sem ficar over ou até ridídulo. Não somos especialistas, mas existem dicas simples que devemos pensar ao construir um look assim:

1. É mais fácil usar duas cores da mesma família (cor quente com cor quente ou cor fria com cor fria);

2. Se quiser um grau de dificuldade maior, misture duas cores opostas, sendo uma fria e outra quente;

3. O grau de ousadia aumenta se você quiser três cores no look. Se for o caso, escolha duas cores da mesma família e uma oposta;

A partir dessas regras básicas, olha como fica um pouco mais fácil montar looks com a tendência:




Para um momento mais casual durante o dia, uma ida à praia, ir até a banca de jornais, ou simplesmente tomar um belo café da manhã num domingo, nada melhor do que o combo regata + short + rasteirinha.
Na tendência do color blocking, a camisa vermelha com o short amarelo fazem uma bela combinação de cores quentes, deixando para os acessórios um papel de coadjuvante.

Já no trabalho, a ousadia tem que ser mais controlada, né? Bem, não necessariamente! Nesse caso, escolhi uma calça reta na cor berinjela e uma blusa social de sede branca. O contraste de cores fica por conta da bolsa estruturada verde e da sandália pesada laranja.
Repararam na ousadia??? Três cores: berinjela + verde (cores frias) + laranja (cor quente). O resultado é super interessante para o ambiente de trabalho.

Por fim, a montação para a noite pode ser sim super colorida e, ainda sim,phyna! Nesse caso, para uma night, um jantar com o namorado ou uma ida ao teatro, a combinação da caça laranja curta e a blusa de alcinha azul bic é incrível!!!
Os acessórios, por sua vez, devem ser mais discretos. Fazendo frio, leva um blazer branco estruturado e com cintura marcada, para arrematar o visual.
Vamos ver as Hollywoodianas que já aderiram a tendência:


Agora é a sua vez de brincar com as cores do armário e nos contar depois!

Nenhum comentário: