quarta-feira, 27 de julho de 2011

Calça de cintura baixa, a Saint-Tropez

Falando em novas propostas (tendências) para calças é preciso falar das aparições da Saint Tropez, este modelo de calça de cintura baixíssima que leva o nome de uma cidade francesa do litoral (parte do Côte D’Azur). Criada nos anos 60 e febre da segunda parte da década de 90 até o início dos anos 2000, o modelo nunca foi abandonado completamente pelas brasileiras. Mas, foi quando Emanuelle Alt, editora-chefe da Vogue Paris, usou entre um desfile e outro de Alta Costura que a altura da cintura da calça me chamou atenção.

A partir disso foi só rever a pasta de looks para achar outras referências entre blogs de estilo (como o Style Scrapbook e The Man Repeller) e streetstyle (Stockholm Streetstyle), além da (queridinha) duquesa Kate Middleton.

Clique na imagem para ampliar

Apesar de ter um visual mais sensual, as calças saint-tropez acentuam gordurinhas indesejáveis (como a “pochete”) e quadris mais largos (ou melhor, os indesejáveis culotes) funcionando melhor para quem tem o corpo todo magrinho.

Repara só como o visual da voluptuosa (bem brasileira) da segunda foto da montagem fica esquisito com a cintura baixíssima e seios grandes (e o casaco mais curto que a blusa ajuda a deixar o look ainda mais estranho).

terça-feira, 19 de julho de 2011

Moda bijuterias verão 2012

As bijuterias valorizam muito o visual e complementam os looks, transformando as produções casuais em visuais elegantes e cheios de estilo. E as tendências em bijuterias para o verão 2012 estão mostrando um aspecto ousado e comunicativo, com peças grandes e ostensivas. Os brincos, colares e puleiras em tamanhos longos serão destaque, ao lado de anéis com traços fortes.
As cores vibrantes em colares com várias voltas, confeccionados com detalhes maximalistas, quebram a proposta “clean” das roupas e maquiagem. Os braceletes também voltam com força total, podendo ser usados em maior quantidade em um mesmo look.
As peças vem repletas de pedrarias, em tonalidades douradas e envelhecidas. Os modelos de biju 2012 deverão ter um toque artesanal (hand made), com uma característica mais trabalhada. As bijuterias com inspiração nos anos 70 também farão sucesso em produções elegantes e ousadas.
Os braceletes trazem cortes em couro, com detalhes em formatos que remetem à natureza, em confecções que fazem referência aos acessórios usados pelas gladiadoras. As franjas nas bijuterias também serão uma grande tendência. Em formatos inusitados, as peças esbanjarão estilo.
As peças em materiais como coquinho e madeira, além das pérolas também ganharão destaque. Para as mais discretas, as cores suaves e neutras e até com um toque romântico aparecerão nas principais vitrines.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Trança Espinha de Peixe

As tranças estão fazendo a cabeça de todas as mulheres. Uma das variações de trança que gostamos é a espinha de peixe. Ela tem uma pegada moderna, e glamouriza qualquer look.

Gostamos da imagem abaixo, porque a modelo brinca com apliques coloridos que dão vida e destacam ainda mais essa linda trança. Um toque de ousadia que agrega diversão e ainda mais modernidade ao penteado. Tudo a ver com as modernetes de plantão, não acham?!