quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Novas formas de montar um look navy



O estilo navy é aquele inspirado nos uniformes da Marinha e no universo náutico. Ou seja: azul marinho, vermelho, pitadas de amarelo, listras (alternadas com branco!), formas confortáveis, espadrilles e docksides. Os verões passam e a influência náutica está sempre presente, alternando sua intensidade a cada temporada.
Essa constância da tendência navy nas estações é um ótimo exercício de moda, onde se pode subverter peças e seus usos. Em blogs de streetstyle e também lookbooks de marcas bacanas este estilo náutico versão 2011/12 vem com sapatilha de onça, oxford dourado ou bota de cano médio, em combinações e cores inusitadas (azul + amarelo, amarelo + vermelho, verde e azul céu), e dando ideias para levar a referência de além-mar para os looks de trabalho e jantares.


Uma referência, inúmeros estilos

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Ajudando a amiga ganhar o Billy...




A Casa da Valentina e ActaDesign lançaram um concurso cultural com uma das peças mais lindas, divertidas e charmosas que foram apresentadas nas últimas feiras de decoração: o Billy, o Alce mais simpático do planeta. Para participar bastava enviar uma foto mostrando onde a pessoa gostaria de colocar o simpático Billy e sabe o que aconteceu? A foto da amiga foi selecionada e sabe o que acontece agora?! Precisamos ajudar!!! É isso, mesmo? Preciso do seu voto! Ajuda ela, vai?!


Clique aqui para votar, ela o número 3, Yoná Valentim!
Não esqueçe! Número 3, Yoná.
Bigadú!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

É primavera...

 



Enfim, chegou a primavera! E chegou trazendo muitas novidades na My Petit Bijoux!
Acompanhe! 

Radar Eudora: Sombras coloridas para a noite

E se tem uma tendência de beleza que há tempos tem me chamado atenção é a dos olhos coloridos nas maquiagens para a noite.



Talvez mais no universo da beleza que da moda, as campanhas são melhores medidores de tendência que as passarelas (onde o maquiador precisa reproduzir o desejo do estilista acima da sua vontade). Nas duas últimas coleções os olhos drámaticos — o clássico revisitado toda temporada — apareceram em novas tonalidades em cores que lembram a noite em tons de azuis e roxos. Repara só como o olhar continua marcante e sedutor só que muito mais interessante (ele se destaca por fugir do óbvio preto).



A linha “poderosa” de Eudora já possui dois trios de sombras prontos na tendência: o Midnight Ocean – em tons de azul – e o Plum Secrets - em tons arroxeados. Cada trio sai a 55 reais (e a loja online de Eudora já está funcionando, viu!). Para acompanhar o ideal é um batom nude como este Perfect Nude de 24 reais (!)

Fonte: Modices

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

New York Fashion Week Spring Summer 2012: 3.1 Phillip Lim

Foi bom enquanto durou...


Os integrantes do REM, que já foi considerada a "melhor banda de rock and roll da América", anunciaram nesta quarta-feira que decidiram "encerrar os trabalhos" após mais de 30 anos de hits e milhões de discos vendidos.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Ganhe uma Ecobag!

Um dos objetivos do O MERCADO é disseminar boas idéias e auxiliar a divulgação do consumo consciente. Por esse motivo sempre incentavamos o uso de ecobags, desde a primeira edição.
Como forma de "entrar de vez" na campanha pela redução de embalagens descartáveis optamos por presentear nossos visitantes com sacolas de tecido. Na edição passada foram distribuidas, gratuitamente, 100 ecobags e percebemos a grande aceitação do nosso público.
Então multiplicamos (e muito) a quantidade!

Dia 22/10 nossos 700 primeiros visitantes irão receber uma ecobag feita especialmente para essa edição do evento!!! Esperamos que assim possam fazer suas compras com conforto e futuramente continuar a fazer uso das sacolas retornáveis para compras do dia a dia.

Chegue cedo e garanta a sua ecobag!!!*

Essas marcas apoiam o uso das ecobags "O Mercado"


*Será entregue apenas 1 ecobag por pessoa, mediante cadastro (nome e e-mail) na entrada do evento. Não será permitida a retirada de brindes para terceiros.


domingo, 18 de setembro de 2011

Vichy, o xadrez de Brigitte Bardot

Tanto quanto o figurino de personagens clássicas do cinema, a personalidade e atitude de musas da sétima arte me tem sido muito inspiradoras. Vou colecionando imagens que funcionam tanto para conseguir explorar novas formas de looks quanto para fazer compras acertivas, graças ao entendimento da imagem transmitida pelas roupas — para usá-las na sua “função” original ou subvertê-las.

Nesta minha fase “cinéfila” ainda não consegui assistir nenhum filme de Brigitte Bardot, mas é impressionante o impacto que a imagem dela tem até hoje. A maior estrela do cinema francês não foi apadrinhada por nenhum estilista (como foi o caso de Audrey Hepburn e Givenchy) mas mesmo assim se tornou ícone de moda e beleza (será que Kate Middleton se inspirou nos olhos bem marcados de BB?) com sua postura sempre muito autêntica e sensual.

Entre os muito itens de moda associados à BB, temos o Vichy — padrão de xadrez em duas cores — popularizado por ela quando o usou no vestido de seu segundo casamento (o rosinha da montagem). Este é um tipo de xadrez típico de verão — Brigitte tem essa imagem solar, sempre ligada à balneários — e bem feminino. Nas coleções de verão aqui do Brasil, o vichy vem decorando peças de algodão e, principalmente, acessórios (ele combina super bem com as espadrilles).


Onde encontrar :
Richards -  (21) 2522-1245 ; Mercatto - (21) 2522-0733; Dzarm - 0800 473 114; Chow – (21) 3497-5245; City Shoes – (21) 2511-1809; Guria - (11) 5531-8435; Between - (21) 2512-8694; Cantão – (21) 2431-8852; Imporium -  (21) 2247-7262; Schutz – (21) 2512-3557; Luxottica – (11) 4003-8225



Fonte: Modices

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Dia 10/09...


... é dia de Mercado!

Esperamos por vocês!
Até lá!

Beijo,
Alê e Aline!