domingo, 30 de outubro de 2011

sábado, 29 de outubro de 2011

Casei!

Meu casamento foi rodeado de inspirações de moda, mas principalmente tinha registrado em cada detalhe um pouco da minha essência. Foi um dia muito especial e se eu pudesse dar um conselho a vocês, eu diria "Casem-se!". Não me canso de rever as fotos e lembrar com emoção de tudo que vivi até o meu "grande dia" e da alegria que senti em cada segundo do que foi o meu casamento.

Separei algumas imagens para dividir com vocês um pouquinho do que foi este dia tão especial em minha vida :)

Reparem nos meus acessórios. Brincos, tiara e até mesmo as guirlandas das daminhas, tudo foi criação Petit Bijoux. Imaginem só, eu que amo criar bijous, acessórios e tudo, senti um frio na barriga para criar minhas próprias peças. Mas quando imaginei a tiara, logo tive certeza de que era o modelo perfeito! Espero que curtam as imagens tanto quanto eu curti viver meu dia de noiva.















Tem mais fotos do casamento no blog Para Falar de Casamento e no Vestida de Noiva.

Beijos,
Alê

Imagens: Marina Lomar

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

O Mercado: Edição de Primavera


Queridos Amigos e Clientes,
Gostaria de lhes convidar para a próxima edição do evento O MERCADO que acontecerá dia 22/10 (sábado) na Casa de España.

Já reconhecido pelo público alternativo/fashionista como um dos melhores eventos cariocas para compra no varejo, O MERCADO tem como principal característica a presença do estilista/designer responsável pelas criações realizando o atendimento direto ao cliente durante todo o evento.

Serão 80 marcas de moda masculina, feminina, infantil, acessórios, bijus, bolsas, decoração, presentes, papelaria, cosméticos e vinis. E para adoçar o dia muitos cupcakes, brigadeiros, brownies e palha italiana. Tudo isso em um ambiente climatizado, com linda vista e playlist especial criado pelo DJ Tulio Araujo com grandes sucessos dos anos 70.

Estaremos lá com a coleção primavera/verão completa, ótimos preços, sorteios e brindes.
Os primeiros visitantes ganham uma linda ecobag!

Venha nos visitar!
O MERCADO - Primavera/Verão
Dia: 22/10 (sábado)
Horário: 14 às 21h
Local: Casa de España (R. Vitório da Costa, 254, Humaitá, Rio de Janeiro/RJ)
Entrada gratuita – Classificação livre
Estacionamento, restaurante e lanchonete no local
Mais informações: www.estilistasindependentes.com

E se você não pode comparecer ao evento não fique triste! Temos sorteios válidos para todo o país, clique aqui e veja como participar.



quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Ganhe uma EcoBag!

Um dos objetivos do O MERCADO, é disseminar boas idéias e auxiliar a divulgação do consumo consciente. Por esse motivo, desde a primeira edição, eles procuram incentivar o uso de ecobags.
Como forma de "entrar de vez" na campanha pela redução de embalagens descartáveis, na edição passada foram distribuidas, gratuitamente, 100 ecobags. Como eles perceberam que a aceitação foi boa, resolveram multiplicar por 7 a quantidade!
Dia 22/10, os 700 primeiros visitantes (edição que acontecerá no Humaitá/Casa de España) irão receber uma ecobag feita especialmente para essa edição do evento!!! 
A My Petit Bijoux e muitas outras marcas apoiam o uso das ecobags "O Mercado"


*Será entregue apenas 1 ecobag por pessoa, mediante cadastro (nome e e-mail) na entrada do evento. Não será permitida a retirada de brindes para terceiros.

Chegue cedo e garanta a sua ecobag!!!*

domingo, 16 de outubro de 2011

Acessórios da Semana de Moda de Paris



Lanvin – Broches para os decotes e para os calçados

Festa com postiços!

Pronta pra festa? O tuto de hoje mostra um look simples, mas super festivo. É facinho de fazer e fica lindo!

Fonte: http://juliapetit.com.br/beleza/festa-com-posticos-2/

sábado, 8 de outubro de 2011

Color Blocking

Vamos falar da tendência mais badalada do momento, que chegou para colorir a estação! O color blocking está nas vitrines das maiores lojas do mundo, de grandes labels e das fast-fashion. Aposto que você sabe o que ela significa; mas se não, é super simples: é a tendência de misturar blocos de cores vibrantes nas suas peças de roupa.

A tendência chegou e está ficando, mas ainda assim, tem muita gente se perguntando como se inserir na tendência sem ficar over ou até ridídulo. Não somos especialistas, mas existem dicas simples que devemos pensar ao construir um look assim:

1. É mais fácil usar duas cores da mesma família (cor quente com cor quente ou cor fria com cor fria);

2. Se quiser um grau de dificuldade maior, misture duas cores opostas, sendo uma fria e outra quente;

3. O grau de ousadia aumenta se você quiser três cores no look. Se for o caso, escolha duas cores da mesma família e uma oposta;

A partir dessas regras básicas, olha como fica um pouco mais fácil montar looks com a tendência:




Para um momento mais casual durante o dia, uma ida à praia, ir até a banca de jornais, ou simplesmente tomar um belo café da manhã num domingo, nada melhor do que o combo regata + short + rasteirinha.
Na tendência do color blocking, a camisa vermelha com o short amarelo fazem uma bela combinação de cores quentes, deixando para os acessórios um papel de coadjuvante.

Já no trabalho, a ousadia tem que ser mais controlada, né? Bem, não necessariamente! Nesse caso, escolhi uma calça reta na cor berinjela e uma blusa social de sede branca. O contraste de cores fica por conta da bolsa estruturada verde e da sandália pesada laranja.
Repararam na ousadia??? Três cores: berinjela + verde (cores frias) + laranja (cor quente). O resultado é super interessante para o ambiente de trabalho.

Por fim, a montação para a noite pode ser sim super colorida e, ainda sim,phyna! Nesse caso, para uma night, um jantar com o namorado ou uma ida ao teatro, a combinação da caça laranja curta e a blusa de alcinha azul bic é incrível!!!
Os acessórios, por sua vez, devem ser mais discretos. Fazendo frio, leva um blazer branco estruturado e com cintura marcada, para arrematar o visual.
Vamos ver as Hollywoodianas que já aderiram a tendência:


Agora é a sua vez de brincar com as cores do armário e nos contar depois!

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Clara Bow, a primeira it girl

Hoje em dia o termo it girl é a nova forma de se referir às que seriam patricinhas nos anos 90. E não mudou muito o perfil das patricinhas de outrora e a it girl de agora: cabelos bem cuidados, ombré highlights no lugar das ballayagens, babyliss no lugar da chapinha, bolsas gringas e clássicas e roupas impecáveis sempre acompanhadas dos predicados boa filha e/ou esposa dedicada.

As características das mocinhas de hoje são quase antônimas com as da garota que originou o termo, a atriz do cinema mudo, Clara Bow. A menina nascida no Brooklyn (NY) teve a infância sofrida e nunca se identificou com as meninas de sua idade. Começou a carreira participando de concursos de revista até que chegou a Hollywood. Ruiva (de henna!), Clara tinha 1,61m, levou vários nãos por acharem-na gorda, tinha rosto de bebê, (talvez por isso) sempre usava maquiagem carregada, de olhos bem marcados e se tornou ícone dos loucos anos 20.




Clara era a sex symbol do seu tempo e ganhou o título “the it girl” com seu filme de maior sucesso, It de 1927. Ela era a garota com um q a mais que hipnotizava com seu olhar grande, expressivo e castanho. Mas, Clara nunca foi boa moça. Fora das telas ela era conhecida por seus inúmeros casos amoros, bebedeiras e escândalos. Uma bad girl que assim como a boa parte das atrizes do seu tempo teve um tempo curtíssimo de carreira, começou com 16 e encerrou aos 28 anos (e fez mais de 50 filmes).
O termo it lá na era Bow era mais uma característica de personalidade (atitude). A garota ícone, que magnetiza a platéia, a garota que todas queriam ser. É curioso ver como o termo foi subvertido na nossa era. Um termo quase de rebeldia e trasngressão, agora é usado para definir as garotas ideais (filha e esposa perfeitas). Ok, talvez Olivia Palermo, Serena e Blair só tenham adquirido a definição de it girl, por não serem exatamente as meninas boazinhas dos seus seriados.


segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Colou, tá pronto!

Quem tem dificuldade para fazer um delineado perfeito vai curtir o novo lançamento da Dior, o Velvet Eyes. Ele é uma paletinha composta por 4 delineados adesivos, ou seja, é só fixar com cola de cílios e prontinho! Depois é só remover, lavar e reutilizar. Olha só que divertido:


Ao todo são três tipo de delineado (todos desenhados pelos maquiadores da Dior). Tem o “básico” Effet Velours, o Effet Brilliant, com cristais negros Swarovski, e o Effet Haute Couture, com três cristais Swarovski posicionados no canto externo.


Nesse vídeo da Vogue Espanha dá pra ver certinho como a mágica acontece! O Velvet Eyes foi lançado no dia 13 de setembro, no Vogue Fashion Night Out.
Quem aí aprova a novidade levanta a mão?

domingo, 2 de outubro de 2011

Azul Klein


O azul da moda agora é o azul Klein, o que parece um azul caneta bic. Esse tom tem esse nome pois o artista francês Yves Klein em 1960, patenteou a cor que ele usava em suas pinturas monocromáticas. Esse tom fica lindo misturado com outras cores e fica incrível pois destaca acessórios, podem ser prata ou dourado.

Um luxo, não?!

Pra usar vintage tem que ter personalidade

Rapidinha...


Marisa Monte escolheu o lutador Anderson Silva para dançar com ela no seu novo clipe. Confira logo mais abaixo!